Parlamentares pedem informações sobre o cancelamento do Fest Verão

Vereador quer relatório completo das ações que foram canceladas.

O cancelamento do Fest Verão, tradicional evento organizado pela prefeitura, aconteceu após denúncias de possíveis irregularidades que também resultaram na troca do comando da secretaria de Esportes. Com o propósito de esclarecer os fatos, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (20), um requerimento que pede a programação e todos os custos que envolveram a festividade. A iniciativa partiu de Marcel Silvano (PT) e teve apoio de todos os parlamentares.
O vereador também incluiu, no pedido, que a prefeitura encaminhe um relatório detalhado de empresas contratadas para o fornecimento de estruturas, materiais e equipamentos, além da logística de servidores escalados para o Fest Verão e gastos com a publicidade. “As denúncias são graves e precisamos ter os dados oficiais”, acrescentou.
Após a fala do petista, o líder do governo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, também concordou. Ele ainda divulgou que a secretaria será auditada. “Voto a favor porque é uma questão importante e que precisa ser esclarecida”, disse.
Saúde na Região Serrana
Na mesma sessão, Marcel defendeu e viu ser aprovado outro requerimento de sua autoria para que o prefeito se posicione sobre os problemas estruturais no imóvel do Estratégia Saúde da Família (ESF) localizado no distrito do Frade. De acordo com o autor, o governo reinaugurou o local em 2015, mas já há avarias visíveis.
“Há infiltrações, vazamentos, reboco nas paredes caindo, entre outros riscos. A obra ainda deve estar no prazo de garantia e não entendemos o motivo da não convocação da empresa responsável para fazer os reparos”, criticou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.