Parlamentares pedem manutenção em estrada da Serra

Vereadores acreditam que medidas preventivas podem diminuir os transtornos causados pelas chuvas.

Aprovada na sessão desta quarta-feira (14), pela Câmara Municipal de Macaé, a Indicação 1.831/2018, que solicita a manutenção periódica da Estrada da Turma, que liga o distrito de Trapiche ao Óleo, na Serra. A proposta é de Luiz Fernando Pessanha (PTC) e foi justificada devido às chuvas constantes que causam transtornos na região.
De acordo com o autor da indicação, as duas pontes da localidade foram danificadas pela chuva. “Desde então, a Estrada da Turma tornou-se a única opção para a população ir e vir entre os distritos, atingindo os moradores do Óleo, Trapiche, Glicério e Frade”, explicou Luiz Fernando.
O vereador Paulo Antunes apoiou a indicação: “Os cidadãos, agricultores e comerciantes não podem ficar ilhados sempre que chove, sem ter como transitar ou escoar a sua produção”, defendeu.
A erosão causada pela chuva, aliada à falta de manutenção, é o principal motivo da deterioração das pontes e estradas na Serra, afirmou Maxwell Vaz (SD). Para o vereador, a Defesa Civil deveria fazer inspeções e relatórios preventivos. “A prefeitura não pode continuar atuando como se fosse um pronto-socorro, que só age em situações de emergências”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.