Parlamentares querem saber sobre nascimento de bebê em banheiro do HPM

Foto:Tiago Ferreira

Luiz Fernando afirma ter recebido denúncias de pacientes que foram em busca de atendimento.

Nas últimas semanas, foi notícia na cidade o caso de uma gestante que deu à luz no banheiro do Hospital Público Municipal (HPM). Com o objetivo de esclarecer a situação e apurar possíveis falhas no atendimento, o vereador Luiz Fernando (Avante) apresentou um pedido para que a secretaria de Saúde se posicione sobre o fato. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17).

Luiz Fernando afirma que tem recebido diversas denúncias de negligência nos atendimentos. “O HPM era uma referência na qualidade e, lamentavelmente, deixou de ser. É preciso esclarecer a situação e garantir a dignidade dos pacientes que procuram a unidade de saúde”, afirmou.

O vereador ainda reforçou que é importante assegurar o parto humanizado a todas as gestantes, bem como o bem-estar e a saúde dos bebês.

Jornalista: Júnior Barbosa