Parlamentares querem saber sobre nascimento de bebê em banheiro do HPM

Foto:Tiago Ferreira

Luiz Fernando afirma ter recebido denúncias de pacientes que foram em busca de atendimento.

Nas últimas semanas, foi notícia na cidade o caso de uma gestante que deu à luz no banheiro do Hospital Público Municipal (HPM). Com o objetivo de esclarecer a situação e apurar possíveis falhas no atendimento, o vereador Luiz Fernando (Avante) apresentou um pedido para que a secretaria de Saúde se posicione sobre o fato. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17).

Luiz Fernando afirma que tem recebido diversas denúncias de negligência nos atendimentos. “O HPM era uma referência na qualidade e, lamentavelmente, deixou de ser. É preciso esclarecer a situação e garantir a dignidade dos pacientes que procuram a unidade de saúde”, afirmou.

O vereador ainda reforçou que é importante assegurar o parto humanizado a todas as gestantes, bem como o bem-estar e a saúde dos bebês.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support