Câmara volta a defender ciclovia ecológica entre os Cavaleiros e o Pecado

Foto:Ivana Gravina

A proposta de Paulo Antunes também contempla pedestres e pode servir de cartão postal para Macaé.

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Vereadores voltou a discutir a proposta de construção de uma ciclovia ecológica para ligar as praias dos Cavaleiros e do Pecado. Assim como fez no ano passado, Paulo Antunes (MDB) voltou a apresentar um requerimento ao governo municipal para que sejam feitos estudos de viabilidade no local.

Antunes lembrou que a área que liga as orlas é de proteção ambiental e, por isso, as intervenções devem ser feitas sem danos e com materiais sustentáveis. Ele ainda mencionou cidades que já adotaram esse tipo de ciclovia, como Santos (SP) e Florianópolis (SC).

“A proposta é não gerar impactos no meio ambiente, mas ter uma importante via de acesso aos pedestres e aos ciclistas. Tenho a certeza de que é possível haver esse tipo de integração. Espero que o governo analise a proposta desta vez”, defendeu Antunes.

Maxwell Vaz (SD) apoiou o projeto e indicou que a ciclovia deve ser adaptada para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Na sequência, Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, também elogiou a iniciativa. Por fim, o requerimento foi aprovado pelos vereadores presentes.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support