Paulo Antunes cobra melhorias nos bancos



Durante a sessão ordinária do último dia 27, o líder do govern

Durante a sessão ordinária do último dia 27, o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Antunes (PMDB), discursou sobre a péssima qualidade do atendimento bancário na cidade. Na ocasião, ele anunciou a criação de um projeto de Lei, que visa melhorar o tempo de espera dos usuários.

“Estou entrando hoje com um projeto de Lei, obrigando aos bancos do nosso município que disponibilizem bebedouros e sanitários para as pessoas que ficam horas e horas nas filas. A lei prevê que o tempo máximo de espera seja de no máximo 15 minutos, mas isso não está acontecendo”, afirmou.

“Ontem fui num banco aqui de Macaé e fiquei estarrecido pela maneira brutal como os bancos da cidade tratam a população. É um absurdo a forma como tratam idosos e gestantes; além das filas que se estendem até a rua e os cidadãos esperam debaixo de sol”, protestou.

Paulo Antunes contou que em um determinado município de São Paulo, a “Lei das Filas” foi aplicada e o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a decisão da Câmara. Mas embora o Tribunal de Justiça do Estado tenha decidido que é responsabilidade dos municípios criarem leis que determinem o tempo máximo de espera dos clientes, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma que as leis municipais e estaduais que pretendem regularizar o atendimento bancário ferem a Constituição Federal.

“Podem contestar, mas eu vou provar que o município tem autonomia”, garantiu.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support