Paulo Antunes cobra melhorias nos bancos

Durante a sessão ordinária do último dia 27, o líder do govern

Durante a sessão ordinária do último dia 27, o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Antunes (PMDB), discursou sobre a péssima qualidade do atendimento bancário na cidade. Na ocasião, ele anunciou a criação de um projeto de Lei, que visa melhorar o tempo de espera dos usuários.

“Estou entrando hoje com um projeto de Lei, obrigando aos bancos do nosso município que disponibilizem bebedouros e sanitários para as pessoas que ficam horas e horas nas filas. A lei prevê que o tempo máximo de espera seja de no máximo 15 minutos, mas isso não está acontecendo”, afirmou.

“Ontem fui num banco aqui de Macaé e fiquei estarrecido pela maneira brutal como os bancos da cidade tratam a população. É um absurdo a forma como tratam idosos e gestantes; além das filas que se estendem até a rua e os cidadãos esperam debaixo de sol”, protestou.

Paulo Antunes contou que em um determinado município de São Paulo, a “Lei das Filas” foi aplicada e o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a decisão da Câmara. Mas embora o Tribunal de Justiça do Estado tenha decidido que é responsabilidade dos municípios criarem leis que determinem o tempo máximo de espera dos clientes, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma que as leis municipais e estaduais que pretendem regularizar o atendimento bancário ferem a Constituição Federal.

“Podem contestar, mas eu vou provar que o município tem autonomia”, garantiu.