Plano Diretor: macrozoneamento de Macaé gera debates

Última audiência acontecerá no dia cinco de abril

Dando continuidade aos debates em torno do texto do Plano Diretor de Macaé, a Câmara Municipal realizou, na noite da última quinta-feira (31), nova audiência pública. O ato contou com a participação de representantes da prefeitura, que apresentaram o projeto abrangendo o macrozoneamento, além do uso e ocupação do solo,

– É de grande importância o envolvimento entre os poderes Legislativo e Executivo para discussão e aprovação do Plano Diretor, pois votaremos as diretrizes de Macaé pelos próximos 10 anos, disse Welberth Rezende (PPS), vereador que conduziu a audiência.

Novamente, a apresentação foi conduzida pelo gerente do Plano Diretor, Glauro Franco, que esteve acompanhado de representantes das secretarias de Gestão Estratégica, Obras e Urbanismo. Biólogo e engenheiro ambiental, Carlos Jeronymo, como acordado na audiência do dia 17 de março, apresentou sugestões ao texto e declarou discordar de pontos, como a definição das cinco áreas de zoneamento estabelecidas no projeto.

Durante os debates, foi aceita a leitura das proposições levantadas pelo biólogo. Como alternativa aos questionamentos, foram sugeridos novos debates após a apresentação do novo Código de Urbanismo, que deverá acontecer em breve.

A última audiência pública para discutir o texto do Plano Diretor será realizada na próxima terça-feira (5), às 18 horas, no plenário da Câmara.

Jornalista: Júnior Barbosa