Praça e campo de futebol no Novo Horizonte são pauta na Câmara

Foto:Tiago Ferreira

Segundo o vereador, crianças e adultos sofrem com a ausência de espaço para convivência e lazer.

A necessidade de área de lazer no Novo Horizonte foi lembrada na sessão desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Macaé. O Requerimento 249/2018, de Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, para a construção de uma praça e parquinho na Rua Natal, antiga E1, próximo a uma conhecida padaria do bairro, foi aprovado por unanimidade. Três outros vereadores participaram do debate.

Segundo o autor, crianças e adultos no bairro sofrem com a ausência de espaço para diversão e convivência. “Há uma área pública desocupada em frente à padaria que poderia atender a população, e também um colégio sem funcionamento perto. E sabemos que lugares ociosos acabam servindo a atividades ilícitas”. O requerimento será enviado à Secretaria de Infraestrutura.

Marvel Maillet (Rede) mencionou um campo de futebol no local, utilizado pelos moradores, porém, sem alambrado nem grama. “O pessoal joga até descalço porque o chão, muito irregular e com cascalho, não permite usar chuteiras. E às vezes uma bolada pode quebrar o vidro de uma casa ou carro”.

Welbert Rezende (PPS) acrescentou: “Eu já tinha pedido alambrado para o campo e agora Val completa, solicitando praça e parquinho”. Guto Garcia (PMDB) falou sobre o colégio abandonado. “Era uma escola que estava em construção mas a obra parou há dois anos e o contrato está sendo desfeito”.

Outros dois requerimentos de Val Barbeiro aprovados na sessão solicitavam ainda ao Executivo informações sobre reforma de praça no Campo d’Oeste e aumento da frota de ônibus para o Frade nos horários de pico ao final da tarde.

Jornalista: Marcello Riella Benites