Prefeito Riverton presente na Câmara

Para surpresa de muitos, o prefeito Riverton Mussi movimentou o plenário de ontem (26/09), Para surpresa de muitos, o prefeito Riverton Mussi movimentou o plenário de ontem (26/09), da sessão solene da Câmara Municipal de Macaé. Com a presença da maioria dos parlamentares, o chefe do Executivo fez questão de entregar pessoalmente, o Plano Diretor para apreciação dos demais e após análise ser votado. Inicialmente ele agradeceu a todos que participaram da elaboração do projeto, presidido por Hermeto Didonet. “Devo ressaltar que este foi um longo e minucioso trabalho e que sua elaboração contou com a participação de pessoas que vivem em Macaé, sabem das necessidades de mudança, como também de vários segmentos da sociedade, representantes das associações dos bairros e insituições diversas.” Ele acrescentou ainda que foi um trabalho em que objetiva a melhoria da qualidade de vida dos macaenses e que seguiram todo um cronograma previsto pelo Ministério das Cidades. “Sei que vários pontos vão ser discutidos, podem até sofrer emenda, mas acho que aqui (no Plano diretor impresso) está contido o melhor para Macaé”, finalizou Riverton. Como representante do governo, o vereador tucano, Paulo Antunes, agradeceu a ida do Prefeito, salientando a importância da união do Poder Legislativo com o Executivo. O vereador do PPS, Luis Fernando, relatou que a Câmara está sempre pronta para ajudar o Prefeito nas suas grandes e pequenas ações. “Nós agora vamos analisar se há necessidade ou não de emendas. Esta iniciativa é peculiar na função que em exercemos. O presidente da Casa, Eduardo Cardoso, disse que nesta fase de campanha, tem andando muito pelos bairros e aonde chega faz questão de levar o nome do governo Riverton. “Sei que este foi um trabalho difícil, pois planejar Macaé não é uma tarefa fácil, devido o enorme potencial que esta cidade possui, mas como sempre falo que o senhor é um prefeito popular, combativo, nunca se afastou das ruas e que esteve e está sempre presente nas horas mais difíceis, sem medo de se expor.” Com relação ao Plano Diretor, Eduardo relatou que teve a oportunidade de conhecer a equipe que trabalhou e agradeceu não só a eles, mas a toda a população macaense que fez questão de opinar e participar ativamente de todo o processo. Hermeto Didonet, após agradecer a presença do Prefeito, salientou que as mudanças propostas no documento são necessárias, já que o crescimento de Macaé é enorme e esta é uma exigência das próprias pessoas, pois o objetivo deste é de auxiliar um crescimento organizado. “Este documento tem validade por 10 anos, mas os reflexos estarão presentes por muito mais tempo”, finalizou.