Prefeito se reúne hoje com vereadores

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), se reúne hoje, a partir de 12h,

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), se reúne hoje, a partir de 12h, com os vereadores da Câmara Municipal, com o objetivo de apresentar a nova peça orçamentária, para o exercício de 2008, no Macaé Centro – Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A reunião foi confirmada na sessão da última quarta, dia 5, pelo vereador e presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS).

De acordo com o presidente, a nova peça orçamentária, que desta vez foi planejada por Videlmo Natalino no lugar de Luiz Otávio – respectivamente o secretário executivo de Controle Interno e o de Planejamento – sofrerá modificações radicais.

“Aquele orçamento apresentado na primeira audiência pública, em 13 de novembro, era horrível”, disse Eduardo Cardoso. O presidente demonstrou completo desagrado com a primeira peça orçamentária: “acho que nem mesmo o prefeito gostou do que viu. Tenho certeza de que a nova peça resultará na gestão que ele deseja.

Eduardo afirmou, ainda, que a nova peça orçamentária vai priorizar a macrodrenagem no município. Já o prefeito garante que, “enquanto o projeto de macrodrenagem não estiver concluído, contemplando todos os bairros da cidade, a prefeitura irá disponibilizar bombas de sucção para solucionar emergências”, declarou.

Eduardo Cardoso afirma que, ao contrário da primeira peça, esta irá, de fato, valorizar a área social, de saúde e educação: “bem diferente daquele orçamento em que essas áreas ficaram diminuídas”, ressaltou. A expectativa do presidente é das melhores, porém ele faz uma ressalva após confirmar a reunião de apresentação do Orçamento 2008: “vamos ver o que ele vai nos mostrar. Quero ver se há mesmo tudo o que ficou de ser corrigido. Quero ver”, desafiou.

O Macaé Centro está localizado na Rodovia Amaral Peixoto Km 170, em São José do Barreto.
A reunião será fechada para as autoridades convidadas.