Problemas e soluções para encostas e inundações

O vereador Maxwell Vaz (PT) fez uma indicação na sessão ordiná

O vereador Maxwell Vaz (PT) fez uma indicação na sessão ordinária, dia 26, solicitando que as autoridades responsáveis tomassem atitude em relação a encosta existente no bairro do Campo do Oeste. Segundo o vereador, o local fica em alerta sempre que chove, porque quatro famílias podem ser soterradas.

Maxwell Vaz falou da topografia irregular no local e explicou, no discurso no plenário, a real situação da encosta. “No bairro Campo do Oeste tem este barranco sem declividade adequada e nos períodos chuvosos desce aquela lama e pedaços de barranco. A situação é crítica no local e as famílias que moram próximos sempre ficam apreensivas. Então, solicitamos solução para situação”, disse.

De acordo com o vereador, a indicação foi encaminha para o prefeito Riverton Mussi (PMBD) para que o problema seja resolvido através da Secretaria Executiva de Obras. “No local é visível, depois de algumas horas de chuva, além da encosta caindo, os problemas de inundação”, frisou.

O vereador ressaltou que a Secretaria Executiva de Obras deve ser mais rigorosa quando for aprovar os projetos apresentados. “Os empreendedores devem se preocupar com o sistema de drenagem para que no futuro os moradores não tenham problemas como o que vemos sempre em diversos bairros do município. Esta questão deve ser resolvida ainda nos projetos dos loteamentos, para quando começar a construção o local está totalmente estruturado para moradia”, finalizou.