Câmara Itinerante


O objetivo da Câmara Itinerante é dar oportunidade aos moradores de todos os bairros e distritos de Macaé de apresentar propostas e reivindicações para suas comunidades, além de cobrar ações dos governos. Para a realização do evento, a Câmara Municipal disponibiliza toda a estrutura de uma sessão no local.

 

O projeto, pioneiro no estado, surgiu durante a legislatura 2009-2012 por solicitação do vereador Júlio César de Barros. Na época, a proposta foi aprovada por unanimidade pelo parlamento e formalizada pelo então presidente Paulo Fernando Martins Antunes. Em 2015, ganhou continuidade na gestão do presidente Eduardo Cardoso.

 

Posteriormente, os parlamentares se tornam os porta-vozes dos cidadãos e levam suas considerações até os responsáveis pela solução dos problemas apresentados. Para participar, basta comparecer no horário e local indicado. A entrada é livre.
Na atual legislatura, a Câmara Itinerante está em processo de licitação para retomar o calendário de atividades e já conta com diversos pedidos aprovados para a realização de novas edições.