Câmara Itinerante


O objetivo da Câmara Itinerante é dar oportunidade aos moradores de todos os bairros e distritos de Macaé de apresentar propostas e reivindicações para suas comunidades, além de cobrar ações dos governos. Para a realização do evento, a Câmara Municipal disponibiliza toda a estrutura de uma sessão no local.

 

O projeto, pioneiro no estado, surgiu durante a legislatura 2009-2012 por solicitação do vereador Júlio César de Barros. Na época, a proposta foi aprovada por unanimidade pelo parlamento e formalizada pelo então presidente Paulo Fernando Martins Antunes. Em 2015, ganhou continuidade na gestão do presidente Eduardo Cardoso.

 

Posteriormente, os parlamentares se tornam os porta-vozes dos cidadãos e levam suas considerações até os responsáveis pela solução dos problemas apresentados. Para participar, basta comparecer no horário e local indicado. A entrada é livre.
Na atual legislatura, a Câmara Itinerante está em processo de licitação para retomar o calendário de atividades e já conta com diversos pedidos aprovados para a realização de novas edições.
Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support