Projeto Câmara Juvenil se reuniu com vereadores e prefeito

O prefeito, Riverton Mussi, recebeu os estudantes-vereadores que fazem parte do projeto C&

O prefeito, Riverton Mussi, recebeu os estudantes-vereadores que fazem parte do projeto Câmara Juvenil, da Câmara Municipal de Macaé, na tarde de sexta, dia 24 de agosto, em seu gabinete. O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Cardoso (PPS), e a vereadora, Marilena Garcia (PT), participaram do encontro que serviu para discutir os projetos dos parlamentares juvenis. O prefeito, Riverton Mussi, garantiu apoio ao projeto e às reivindicações dos jovens vereadores que estiverem ao alcance do Executivo. A data para uma sessão solene e a próxima sessão ordinária do Câmara Juvenil será marcada e divulgada nos próximos dias.

O Câmara Juvenil foi criado pela vereadora Marilena Garcia (PT). O projeto Câmara Juvenil foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez é chefiada pela secretária especial, Milmar Pinheiro, e em trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Macaé, que sedia o projeto. O objetivo do projeto é formar uma juventude e, posteriormente, uma classe trabalhadora mais bem informada.

O projeto Câmara Juvenil é uma forma de contribuir para com a formação política de jovens cidadãos, investindo no futuro da sociedade. O intuito é o de contribuir ativamente na instrução de estudantes, que têm a oportunidade de se tornarem verdadeiros formadores de opinião e críticos dentro da sociedade macaense; podendo influenciar de forma positiva os espaços em que se relacionam em sociedade.

O Câmara Juvenil proporciona, aos jovens estudantes, mais alternativas para participar da vida política de Macaé. Seria, portanto, uma espécie de projeto de resgate, pois o projeto Câmara Juvenil parte do princípio de que os jovens são, também, os responsáveis pela esperança de dias melhores.

Os jovens vereadores estão dentro da faixa etária que vai de 12 a 15 anos de idade. Eles ocuparam suas respectivas cadeiras após uma votação interna, realizada entre os demais estudantes que correspondem às suas escolas, no município de Macaé. O mandato dos jovens vereadores vai até o fim de 2007. No cargo em que ocupam são, de fato, doze representantes legais dos estudantes e jovens de Macaé. Os jovens parlamentares têm mais cinco meses pela frente para dar continuidade aos trabalhos e fazerem jus ao eleitorado que os escolheu como representantes da Câmara Juvenil de Macaé.