Projeto de Lei incentiva o primeiro emprego



Matéria foi aprovada por unanimidade

 

Um projeto de lei prevê que parte das vagas nas empresas do setor de óleo e gás sejam destinadas aos jovens em busca do primeiro emprego. A expectativa é que a medida seja adotada pelas empresas beneficiadas com a redução de tributos pelo município. A proposta do vereador Nilton Cesar Moreira (Pros), o Cesinha, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Macaé.

 

No ano passado, a Prefeitura de Macaé aprovou um pacote de incentivo fiscal para as empresas do segmento offshore, com redução de até 25% no ISS e IPTU. Mas para terem acesso ao benefício, as empresas deveriam ter pelo menos 60% de sua força de trabalho composta por moradores de Macaé. O projeto de Cesinha prevê que, das vagas destinadas a esses trabalhadores (60%), pelo menos 20% sejam reservadas ao primeiro emprego.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support