Projeto de Lei incentiva o primeiro emprego

Matéria foi aprovada por unanimidade

 

Um projeto de lei prevê que parte das vagas nas empresas do setor de óleo e gás sejam destinadas aos jovens em busca do primeiro emprego. A expectativa é que a medida seja adotada pelas empresas beneficiadas com a redução de tributos pelo município. A proposta do vereador Nilton Cesar Moreira (Pros), o Cesinha, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Macaé.

 

No ano passado, a Prefeitura de Macaé aprovou um pacote de incentivo fiscal para as empresas do segmento offshore, com redução de até 25% no ISS e IPTU. Mas para terem acesso ao benefício, as empresas deveriam ter pelo menos 60% de sua força de trabalho composta por moradores de Macaé. O projeto de Cesinha prevê que, das vagas destinadas a esses trabalhadores (60%), pelo menos 20% sejam reservadas ao primeiro emprego.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.