Projeto do executivo aprovado beneficia Inspetores e Fiscais da Mactran

Projeto aprovado concede o direito dos Inspetores e Fiscais da Mactran de receber os mesmos adicionais

Oito funcionários da Macaé Trânsito e Transportes (Mactran) assistiram à sessão plenária realizada ontem, dia 3, na Câmara Municipal de Macaé, quando os nove parlamentares presentes aprovaram o projeto do chefe do poder Executivo E 021-2008 que concede a equiparação salarial dos adicionais entre os fiscais e inspetores de transportes.

De acordo com a inspetora Fátima Toledo, a fiscalização tem a função de inspetor e atribuição de fiscal, ambos atuam no mesmo local com uma diferença do salário base no valor de R$ 50,00 e as horas trabalhadas diferenciadas.

"Estamos pleiteando os adicionais como risco de vida e produtividade. Com a Lei 011/98 do Servidor Municipal não somos mais seletistas e sim funcionários estatutários. Os fiscais trabalham 30 horas semanais e os inspetores 40 horas, no entanto essa ainda não é a questão. Essa luta teve o apoio da vereadora Marilena Garcia desde o início, agradecemos os oito votos de todos", disse Fátima Toledo, representando os fiscais.

Com a aprovação são beneficiados 30 fiscais e os 8 inspetores. O projeto altera dispositivo e dá nova redação a Lei 3028/2007 que alterou as Leis 894/89 e 952/85 e 2501/04 que dispõe sobre a gratificação de produtividade fiscal e dá outras providências.

Os vereadores que votaram foram Eduardo Cardoso, George Jardim, Marilena Garcia, Maxwel Vaz, Jorge de Jesus, Paulo Paes, Chico Machado, Julinho do Aeroporto e Maria Helena Salles.