Projeto que transforma a Ilha Leocádia em área social entra em pauta



Segunda votação deverá acontecer em breve

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2017, que transforma a Ilha Leocádia em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis), entrou na pauta da Câmara Municipal de Macaé. A proposta, juntamente com as emendas parlamentares, foi lida na manhã desta terça-feira (28) e a segunda votação deverá acontecer em breve.

 

Em caso de aprovação, a Ilha Colônia Leocádia e o Rio Novo – comunidades existentes na área – poderão receber investimentos da prefeitura. Ao longo dos últimos anos, o Legislativo intermediou diversas negociações entre os moradores e o Ministério Público (MP).

 

Na mesma sessão, Maxwell Vaz (SDD) apresentou dois requerimentos que pedem informações sobre o Rio Novo ao Executivo. O primeiro requer uma cópia do plano de habitação para o local. “Existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP que estabelece julho deste ano como data limite para a criação do estudo. Precisamos saber se o documento já está pronto ou em fase de conclusão”, defendeu.

 

Maxwell também afirmou ter recebido denúncias dos moradores sobre problemas com o abastecimento de água nos reservatórios comunitários. O fato o motivou a solicitar esclarecimentos à Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio. Os dois pedidos foram aprovados por unanimidade.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support