Projeto que transforma a Ilha Leocádia em área social entra em pauta

Segunda votação deverá acontecer em breve

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2017, que transforma a Ilha Leocádia em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis), entrou na pauta da Câmara Municipal de Macaé. A proposta, juntamente com as emendas parlamentares, foi lida na manhã desta terça-feira (28) e a segunda votação deverá acontecer em breve.

 

Em caso de aprovação, a Ilha Colônia Leocádia e o Rio Novo – comunidades existentes na área – poderão receber investimentos da prefeitura. Ao longo dos últimos anos, o Legislativo intermediou diversas negociações entre os moradores e o Ministério Público (MP).

 

Na mesma sessão, Maxwell Vaz (SDD) apresentou dois requerimentos que pedem informações sobre o Rio Novo ao Executivo. O primeiro requer uma cópia do plano de habitação para o local. “Existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP que estabelece julho deste ano como data limite para a criação do estudo. Precisamos saber se o documento já está pronto ou em fase de conclusão”, defendeu.

 

Maxwell também afirmou ter recebido denúncias dos moradores sobre problemas com o abastecimento de água nos reservatórios comunitários. O fato o motivou a solicitar esclarecimentos à Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio. Os dois pedidos foram aprovados por unanimidade.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.