Projetos de asfaltamento das RJ-162 e 168 estão em andamento

O vice-presidente da Câmara, George Jardim (sem partido), está otimista em re

O vice-presidente da Câmara, George Jardim (sem partido), está otimista em relação aos seus três requerimentos apresentados, na semana passada, sessão do dia 11, para serem encaminhados ao governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB), solicitando o asfaltamento das rodovias estaduais da Região Serrana de Macaé. Segundo lhe foi informado por assessores do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, os respectivos projetos já estão em andamento. O vereador também esclareceu que continua sem partido, aguardando o posicionamento do prefeito Riverton Mussi, também sem sigla partidária, a quem apoia.

Os requerimentos solicitando envio de correspondência pela mesa diretora ao governador indicam respectivamente: o 03/07, o asfaltamento da RJ-162, no trecho Rio Dourado à Ponte do Baião, na localidade da Bicuda Pequena; o 04/07, o asfaltamento da RJ-168, do Trevo da BR-101 até a estrada da localidade de Areia Branca e o 011/07, a construção de uma ciclovia que interligue Córrego do Ouro à Glicério. George, por ser morador da Região Serrana, se julga representante especialmente dela. “São moradores, turistas e produtores rurais que estão prejudicados pela precariedade da RJ-162, principal acesso para o escoamento da produção rural.”, justificou o vereador que também se disse preocupado com o mau estado de conservação da RJ-168, que impede o melhor aproveitamento turístico da região.

“Gostaria que o governador também visse com carinho a construção de uma ciclovia de Glicério a Córrego do Ouro”, disse. Ele explicou que a obra é fundamental para dar mais segurança à população que transita a pé, ou praticando caminhadas, na rodovia, colocando em risco de acidente de trânsito suas vidas. Antes mesmo da apresentação dos requerimentos no plenário, o vereador promoveu uma mobilização, que se concretizou com uma vistoria às rodovias e uma reunião na superintendência do Departamento de Estrada de Rodagem-DER, presentes o prefeito Riverton Mussi (sem partido) e o secretário Christino Áureo. “O momento político é favorável ao empreendimento”, disse George Jardim, que manifesta seu apoio á candidatura de Riverton e esclarece que, apesar de nutrir admiração e consideração pelo presidente do Legislativo municipal, Eduardo Cardoso, que é presidente do PPS, não aderiu a esse partido, como noticiado pela imprensa local. “Eu aguardo uma posição do prefeito quanto à sigla partidária, para que possamos caminhar juntos”, disse e completou: “Parabenizo a Câmara. Estamos vivendo este ano mandatos diferentes, em que prevalecem a união e a boa vontade para contribuir para a melhora de condições de vida do macaense”.