Projetos turísticos para Macaé



O vereador Luiz Fernando (PMDB) apóia o secretário Executivo de Turismo Marc

O vereador Luiz Fernando (PMDB) apóia o secretário Executivo de Turismo Marco Maia em projetos que serão realizados. A coletiva de imprensa aconteceu nesta sexta-feira (28) na Câmara Municipal de Macaé. Os projetos que estão sendo analisados para terem inicio este ano são os seguintes: salão de carros e evento da mulher, em Macaé; CINEmato, no Sana e a restauração da Ilha das Canoas, em Glicério.

Segundo o Marco Maia, o Salão de Carros está planejado para acontecer no Centro de Convenções, nos dias 6, 7 e 8 de junho. “O Salão de Carros terá a primeira edição este ano. Queremos trazer pessoas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros, que freqüentam o Salão de Automóveis de acontece em São Paulo”, ressaltou.

De acordo com o vereador Luiz Fernando, o Salão de Carros tem como objetivo fazer parte do calendário dos eventos que acontece no município. “Através do vereador estamos dinamizando os trabalhos turísticos na cidade. Luiz Fernando antes da minha entrada na secretaria já tinha alguns projetos neste setor. Então, agora em parceria pretendemos colocá-los em prática. No Salão de Carros teremos espaço destinado também para o público feminino”, afirmou.

Luiz Fernando relatou que no Evento da Mulher a classe feminina terá tratamento especial em diversos quesitos. “Iremos proporcionar as mulheres profissionais que irão tratar da beleza e estética. Todas terão o espaço e o direito de resgatar a auto-estima”, frisou.

A idealizadora do CINEmato é Priscila Guedes e o festival irá acontecer no distrito do Sana. Luiz Fernando informou que o evento será inaugurado outubro. “O festival consiste em arte-eduacação e educação ambiental (sustentabilidade) em massa, através de recursos tecnológicos audiovisuais e oficina de construção em bambu. Assim, utilizando os recursos naturais do local”, garantiu.

Marco Maia falou também do projeto de restauração da Ilha das Canoas, em Glicério. “Queremos colocar guardas municipais no local para garantir a segurança e dar informação aos turistas. Futuramente colocaremos ônibus que sairão de alguns hotéis, durante o final de semana, para levar os turistas para visitarem o Forte Marechal Hermes. Em seguida, as pessoas também conhecerão a Ilha de Canoas”, finalizou.

Deixe uma resposta