Propaganda irregular: vereadores cobram maior fiscalização



Requerimentos foram aprovados por unimidade

 

A propaganda em postes, pontos de ônibus e placas de sinalização, além de irregular, polui espaços públicos. Para coibir a prática, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, por unanimidade, um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SDD) que pede à prefeitura providências com o intuito de identificar e aplicar punições a pessoas e empresas infratoras. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (29).

 

A proposta também inclui solicitação para que o governo amplie ações de limpeza e retirada de cartazes e materiais publicitários afixados indevidamente. “Quem coloca propaganda irregular em espaços públicos deixa endereço e número de telefone. É preciso que os infratores sejam localizados e multados de acordo com a lei”, acrescentou Maxwell.

 

Segundo Paulo Antunes (PMDB), a Secretaria de Mobilidade Urbana vem aplicando multas para coibir propaganda irregular. “Diversos pontos de ônibus que eram limpos em um dia já estavam cheios de cartazes pouco tempo depois. É preciso aumentar a fiscalização”, acrescentou.

 

Parlamentares defendem canalização de área próxima ao shopping

 

Para aumentar a segurança de motoristas e pessoas que passam pela Avenida Aluizio da Silva Gomes, entre o shopping Plaza Macaé e a Cidade Universitária, Maxwell também apresentou um requerimento que pede ao governo que canalize o canal que corta a via, com objetivo de estabelecer uma área de recuo para ônibus e táxis.

 

“O fluxo de pessoas no local é cada vez maior e não há área segura para que as pessoas possam estacionar, e para que o embarque e desembarque de passageiros sejam feitos com segurança. O trecho é pequeno e a prefeitura tem total condição de realizar a obra”, defendeu. A proposta também foi aprovada por unanimidade.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support