Proposição cobra pagamento de funcionários das UPAs



 <span style="font-size: 14px;">Atrasos nos pagamentos da OS que administrava as UPAs resultaram em atrasos dos salários</span>

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, por unanimidade, requerimento solicitando informações à prefeitura sobre o atraso no pagamento dos 450 funcionários que trabalharam nas UPAs da Barra e Lagomar, quando eram administradas pela OS (Organização Social) Espaço Produzir. A proposição, de Igor Sardinha (PRB), entrou em pauta na sessão desta terça-feira (17). O contrato foi encerrado e as pessoas estão sem receber desde agosto.

 

O secretário de saúde afirmou, em outubro, que faria o pagamento em juízo. “Eu também gostaria que o secretário de saúde respondesse a esse requerimento, pois eu já ouvi ele dizer que já tinha pago”, disse Paulo Antunes (PMDB). “A prefeitura não pagou nada. E ainda brincou com o trabalho sério da Comissão de Saúde desta Casa, não comparecendo às reuniões com a OS e funcionários”, afirmou Amaro Luiz (PRB), relator da comissão legislativa que está acompanhando o caso.

 

Antunes comentou as dificuldades para a manutenção das UPAs. Segundo ele, há a previsão de transferência de R$ 400 mil pelo Estado, mas a unidade de Lagomar nada recebeu em 2015, e a da Barra, apenas a parcela de janeiro. “Outra coisa que eu queria saber é por que a OS não entrou na Justiça para garantir os direitos dos funcionários”, questionou. “O fato é que os trabalhadores não receberam seus salários, nem as verbas rescisórias. Mais uma vez, a corda arrebenta do lado mais fraco”, protestou Igor.

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support