Proposição solicita informações sobre CEU Malvinas



Atrasos na obra motivaram o pedido

Os problemas na construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) nas Malvinas, parceria com o governo federal, foram questionados nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Macaé. Na sessão, foi aprovado requerimento de autoria de Chico Machado (PDT), solicitando informações à prefeitura: “Estivemos no local e nos deparamos com vícios de construção e depredações de equipamentos que colocam em risco a integridade física das crianças”.

 

Manoel Francisco (PMDB), o Manoelzinho das Malvinas, discursou favoravelmente. “As emendas impositivas que apresentamos são todas na área do esporte no bairro, justamente para fortalecer o CEU. Espero que ainda neste ano o projeto seja concluído”, afirmou. O vereador Marcel Silvano (PT) considerou importante cobrar uma resposta do governo municipal. “Agora, a dúvida sobre a conclusão do CEU será ainda maior, já que o governo interino de Michel Temer (PMDB) extinguiu o Ministério da Cultura”, acrescentou.

 

Segundo o site do ministério extinto, o CEU é um programa cultural, esportivo e assistencial com “políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social”. O projeto prevê centros com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas temáticas, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pista de skate.

 

Outras proposições

 

Na mesma sessão, foi aprovada uma matéria apresentada por Welberth Rezende (PPS) para a colocação de placas de sinalização na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho entre Cabiúnas e a BR-101. Outro requerimento aprovado foi o de Amaro Luiz (PSB), que solicita mudança do acesso à escola Paulo Freire, no Lagomar, pois a entrada atual, pela Rua Professor Sérgio Vieira de Melo, “expõe alunos ao risco de atropelamento”.

 

Igor Sardinha (PRB) teve aprovadas proposições cobrando a adaptação para pessoas com deficiências nos ônibus da empresa SIT, enquadramento dos servidores da rede de ensino e a instalação do Conselho Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support