Proposições de melhorias para escola municipalizada



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">&nbsp;Maxwell Vaz fez indicações para a construção de&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">uma área de lazer e esportes adequada e o funcionamento do laboratório de informática.</span>

O Colégio Estadual Municipalizado Coquinho, na Praia Campista, foi objeto de indicações do vereador Maxwell Vaz (SD) nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Macaé. “É grande a fragilidade de infraestrutura dessa escola, localizada num bairro antigo e populoso”. Segundo ele, a escola não tem área de lazer e esportes adequada, e os equipamentos do laboratório de informática não funcionam. “Depois, poderá aparecer nas estatísticas como uma escola com sala de informática, o que não é verdade, já que não funciona”.
 

O vereador afirmou que essa situação prejudica a política de inclusão digital. “Solicito que a escola seja olhada com carinho, atenção e sobretudo com responsabilidade pelo secretário da Educação”, afirmou. Maxwell disse também que melhorias para o colégio vão beneficiar, inclusive, alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), que lá frequentam aulas à noite. As indicações, além de ativar o laboratório de informática, preveem cobertura para a quadra de esportes e reformas nos banheiros, parquinho e pátio.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support