Proposições de melhorias para escola municipalizada

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">&nbsp;Maxwell Vaz fez indicações para a construção de&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">uma área de lazer e esportes adequada e o funcionamento do laboratório de informática.</span>

O Colégio Estadual Municipalizado Coquinho, na Praia Campista, foi objeto de indicações do vereador Maxwell Vaz (SD) nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Macaé. “É grande a fragilidade de infraestrutura dessa escola, localizada num bairro antigo e populoso”. Segundo ele, a escola não tem área de lazer e esportes adequada, e os equipamentos do laboratório de informática não funcionam. “Depois, poderá aparecer nas estatísticas como uma escola com sala de informática, o que não é verdade, já que não funciona”.

O vereador afirmou que essa situação prejudica a política de inclusão digital. “Solicito que a escola seja olhada com carinho, atenção e sobretudo com responsabilidade pelo secretário da Educação”, afirmou. Maxwell disse também que melhorias para o colégio vão beneficiar, inclusive, alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), que lá frequentam aulas à noite. As indicações, além de ativar o laboratório de informática, preveem cobertura para a quadra de esportes e reformas nos banheiros, parquinho e pátio.

Jornalista: Marcello Riella Benites