Reabertura do Cine Clube Macaé e realocação da Escola de Dança



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O requerimento é do vereador Luciano Diniz e foi aprovado na&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">sessão desta quarta-feira (28).</span>

Um requerimento do vereador Luciano Diniz (PT) solicitou a reabertura do Cine Clube Macaé e a realocação da Escola de Dança Municipalno mesmo imóvel. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes, na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé.
 

De acordo com o parlamentar, a reforma do Cine Clube custou R$ 24 milhões e foi patrocinada pela Petrobras. “Agora, há espaço para receber a escola de dança, que deixaria de pagar aluguel, desonerando os cofres públicos”, esclareceu.
 

Os vereadores Igor Sardinha (PRB) e Marcel Silvano (PT) reforçaram a importância do requerimento e pediram explicações sobre a demora na reinauguração do Cine Clube. “Sugiro que façamos uma audiência pública para entendermos o motivo desse espaço ainda não ter sido devolvido à sociedade”, propôs Marcel.
 

Já Igor relembrou que o jornal O Globo divulgou, em maio de 2013, a informação de que a previsão para a inauguração do Cine Clube seria em julho daquele ano. “Mais de dois anos se passaram e até agora não temos qualquer resposta sobre isso. Os equipamentos já devem estar, inclusive, se deteriorando”, alertou.
 

Manoel Francisco Neto (PR), o Manoel das Malvinas, também relatou já ter feito alguns requerimentos nesse sentido, mas até o momento não obteve respostas.
 

Por fim, Luciano Diniz explicou que o problema seria a falta de uma diretoria do Cine Clube, o que teria causado alguns problemas legais. “Mas acredito que podemos solucionar este imbróglio na Justiça, sem prolongar ainda mais a espera da população.”
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support