Recesso parlamentar e reforma do Regimento são debatidos na Câmara



Requerimento foi aprovado por unanimidade

 

Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, apresentou nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento que levou ao debate sobre a reforma do Regimento Interno (RI). Julinho solicita à Mesa Diretora proposição de mudança na Lei Orgânica e no RI, reduzindo o recesso parlamentar para 45 dias. Foram 14 os parlamentares a favor e apenas um contra.

 

“Não é apenas o recesso parlamentar que deve ser questionado no Regimento. O sorteio para a ordem de fala dos vereadores no Grande Expediente também não parece fazer sentido”, afirmou. “Acho importante a constituição da comissão de reforma, aperfeiçoando o Regimento para que possa nos dar melhores condições de dar respostas à sociedade”, disse Maxwell Vaz (SDD).

 

Luiz Fernando Pessanha (PT do B) foi o único a votar contra o requerimento. “O trabalho do vereador não se reduz às sessões. Temos audiências em outros dias da semana. Um tempo a mais ou a menos não muda nada. O que vale é a nossa atuação”, argumentou.

 

“Há propostas de que o Regimento permita apresentação de vídeos nas sessões. Corremos o risco de elas virarem programas de TV sensacionalistas. Observei que isso não é permitido no Senado e nem na Câmara dos Deputados”, questionou o presidente Eduardo Cardoso (PPS). “Mesmo assim, acho boa a ideia da reforma”, acrescentou.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support