Reestruturação do Aeroporto de Macaé defendido pelos vereadores

Os vereadores Luiz Fernando (sem partido), Jorge de Jesus (PL) Maxwell Vaz e Marilena Garcia ( ambos do PT) defenderam durante a sessão desta quinta feira (09) o incentivo ao turismo, a cidadania no município a reestruturação do aeroporto de Macaé, respectivamente.

Maxwell iniciou sua fala solicitando melhorias no aeroporto do município, por se tratar de uma obra de grande importância para a cidade. “Macaé possui uma relevância estratégica e seu aeroporto possui um papel fundamental, pois está ligado diretamente as grandes receitas que município gera”, analisou.

Já a vereadora Marilena Garcia solicitou a mesa, à formação de uma comissão que possa estar se reunindo com a diretoria da Infraero com o objetivo de debater a temática do aeroporto, suas obras de ampliação e reestrutura.

O vereador Luiz Fernando solicitou em seu pronunciamento do vereador para ressaltar a importância do aeroporto dentro do turismo. Para ele, mesmo que o município ainda não possua um plano de turismo estruturado, o aeroporto, ao ser reestruturado deverá atender as necessidades do município quanto ao turismo.

Diante do requerimento 095/2007 do vereador Maxwell Vaz, que solicita a Casa Legislativa a regulamentação da Lei 2.744/06, o vereador Jorge de Jesus lembrou da falta da prática da cidadania durante a execução do Hino Nacional O requerimento que dispõem da execução do Hino nas escolas da rede municipal ao primeiro dia útil da semana não foi sancionado pelo Legislativo, cabendo ao Presidente da Casa a sua promulgação.

“Não temos mais a prática de sermos patriotas, de cantarmos o Hino Nacional com orgulho e respeito. È preciso resgatar essa idéia lembro de minha juventude no exército o quanto era importante saber a letra e cantar com vontade o nosso hino. Parabéns ao vereador Maxwell pelo requerimento. A proposição foi aprovada com 8 votos favoráveis.