Reformas nas RJs 162 e 168 podem começar a partir de 2008



O vereador e vice-presidente da Câmara, George Jardim (PMDB), disse recentemente que

O vereador e vice-presidente da Câmara, George Jardim (PMDB), disse recentemente que está aguardando uma posição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), sobre a definição das obras nas rodovias estaduais RJ-162 e RJ-168. O Legislativo macaense reivindica que seja reformado o trecho da RJ-162 que vai de Rio Dourado à Ponte do Baião. “Neste trecho o trabalho a ser feito é um serviço corriqueiro de terraplanagem para o asfaltamento”, disse George.

O vereador continuou dizendo que "além disto, queremos a reforma do trecho que liga a BR-101 com o distrito de Glicério e melhorias nas condições de uso da estrada que liga, por sua vez, as RJs 162 e 168, entre si”.

Outra demanda das autoridades é pela construção de uma ciclovia na região serrana do município. “O objetivo é fazer um levantamento para estabelecer, antes de tudo, o melhor local para implantar esta ciclovia”, informou George – apontando a viabilização da ciclovia no acostamento como uma das melhores sugestões até o momento.

“A ciclovia deve ligar Córrego do Ouro a Glicério, com extensão de oito quilômetros. Queremos que esta ciclovia passe pelo Trapiche e chegue até Glicério”, contou.

O vereador defendeu a implantação da ciclovia como uma solução para o intenso movimento de ciclistas e pessoas que caminham à beira da estrada, de tal forma que colocam em risco suas vidas diariamente. “Pretendemos aumentar a segurança das pessoas com a ciclovia”, afirmou o vice-presidente.

A despesa prevista com as obras deverá ser incluída no orçamento de 2008 do governo do estado, depois de passar pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O projeto vem sendo elaborado desde 2006, com apoio e intermédio do deputado estadual, Christino Áureo (PMN), e do secretário especial de Governo, André Braga.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support