Rejeitada nova convocação ao prefeito

Foto: Ivana Gravina

A maioria dos vereadores rejeitaram a convocação ao prefeito de Macaé e secretário de Saúde, Aluízio Santos Júnior (PMDB). A proposta foi feita por Maxwell Vaz (SD), na sessão desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Macaé. O Requerimento 629/2017 pedia a convocação do secretário de Saúde para dar esclarecimentos sobre as condições do Hospital Público de Macaé (HPM).

Segundo denúncias nas redes sociais relatadas pelo autor do requerimento, o HPM estaria sem medicamentos para os pacientes internados e os aparelhos de ar condicionado estariam com defeito. Além disso, o hospital enfrentaria problemas de vazamento na enfermaria e proliferação de mosquitos. “Um cidadão reclamou que teve que levar fralda, remédio e até lençol para um familiar internado. Gostaria que o prefeito, que também é secretário de Saúde, nos informasse o que será feito para resolver a situação”, disse Maxwell.

O parlamentar Marvel Maillet (Rede) acrescentou que também recebeu denúncias de pacientes com câncer que estariam enfrentando problemas para conseguir transporte a fim de se tratar em outros municípios. “Acabei de receber, no celular, uma mensagem dizendo que os aparelhos de eletroencefalograma e ressonância magnética do HPM não estão funcionando”, informou.

Os problemas de falta de vagas e demora no agendamento de exames pelo 0800 também foram lembrados por Luiz Fernando Pessanha (PC do B). “O prefeito é um servidor público e deve explicações à população sobre a falta de atendimento na Saúde”.

O vereador Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, pediu que o requerimento fosse alterado para um convite ao secretário adjunto de Saúde de Alta e Média Complexidade, Leandro Soares – e não uma convocação ao prefeito. Diante da negativa de Maxwell Vaz, o líder da bancada governista, Márcio Bittencourt (PMDB), pediu que os parlamentares da base aliada votassem contra a convocação. Dessa forma, o requerimento foi rejeitado com 5 votos favoráveis e 8 contrários.

 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support