Requerimento pede o fim do som alto na Lagoa de Imboassica



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposta do vereador Marcel Silvano (PT) é intensificar a fiscalização com o apoio do 32° BPM</span>

A proposta do vereador Marcel Silvano (PT) é intensificar a fiscalização para coibir que veículos com som alto permaneçam na Lagoa de Imboassica, nos finais de semana. Por meio de um requerimento, ele solicita o apoio do 32° Batalhão da Polícia Militar para evitar o incômodo sonoro para moradores, frequentadores e comerciantes locais. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Macaé.
 

Maxwell Vaz (SDD) também votou a favor do requerimento, mas advertiu que deslocar parte do efetivo da PM para tal fiscalização não é aconselhável. “Temos pouco mais de 500 policiais para atender a cinco municípios, sendo que mais da metade deles estão de folga (devido à escala de trabalho) ou férias. Acho que a PM deveria continuar focada no combate à criminalidade, que já é demasiadamente alta”.
 

De acordo com Marcel, o problema se intensifica aos domingos, por volta das 19h. Ainda segundo Maxwell, a Secretaria de Mobilidade Urbana é a responsável por tal fiscalização e tem o poder de multar e até apreender o veículo que insistir em permanecer com o som alto na via pública. “Creio que a PM só deveria ser chamada quando houvesse problemas na autuação”, finalizou.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support