Requerimento pede o fim do som alto na Lagoa de Imboassica

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposta do vereador Marcel Silvano (PT) é intensificar a fiscalização com o apoio do 32° BPM</span>

A proposta do vereador Marcel Silvano (PT) é intensificar a fiscalização para coibir que veículos com som alto permaneçam na Lagoa de Imboassica, nos finais de semana. Por meio de um requerimento, ele solicita o apoio do 32° Batalhão da Polícia Militar para evitar o incômodo sonoro para moradores, frequentadores e comerciantes locais. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Macaé.
 

Maxwell Vaz (SDD) também votou a favor do requerimento, mas advertiu que deslocar parte do efetivo da PM para tal fiscalização não é aconselhável. “Temos pouco mais de 500 policiais para atender a cinco municípios, sendo que mais da metade deles estão de folga (devido à escala de trabalho) ou férias. Acho que a PM deveria continuar focada no combate à criminalidade, que já é demasiadamente alta”.
 

De acordo com Marcel, o problema se intensifica aos domingos, por volta das 19h. Ainda segundo Maxwell, a Secretaria de Mobilidade Urbana é a responsável por tal fiscalização e tem o poder de multar e até apreender o veículo que insistir em permanecer com o som alto na via pública. “Creio que a PM só deveria ser chamada quando houvesse problemas na autuação”, finalizou.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.