Requerimento solicita explicações sobre ação da Guarda em prédio privado

O vereador questiona que a Guarda proteja um prédio privado.

O vereador Maxwell Vaz (SD) pediu esclarecimentos à Prefeitura de Macaé sobre a ocupação do antigo Hotel Colonial, na Praia de Imbetiba, pela Guarda Municipal. De acordo com o parlamentar, o imóvel é privado e, segundo informações do próprio Executivo, não foi alugado pelo poder público. Portanto, não haveria justificativa para manter o efetivo da Guarda no local, em detrimento de escolas, praças e outros espaços públicos que necessitam da sua atuação. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Macaé.
Para Maxwell, essas informações são importantes para a população entender o que está acontecendo. “Fiz fotos no local. Há viaturas estacionadas em frente e guardas trocando turnos de 24h. Como é possível se o prédio é privado e não está alugado?”
O vereador Marcel Silvano (PT) aproveitou a oportunidade para denunciar a falta de guardas em locais públicos. “Já solicitamos, várias vezes, guardas para o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Horto. Recentemente, ele foi assaltado, colocando profissionais e população em risco, mas ainda não fomos atendidos.”
Para o parlamentar, não dá para permitir que espaços públicos fiquem desguarnecidos enquanto a Guarda se mantém em um prédio privado que não está sendo utilizado como instrumento de política pública.
O líder do governo no Legislativo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, informou que o imóvel estaria em processo adiantado de locação. Mas a informação não foi confirmada pelo Executivo, uma vez que Maxwell empunhava um documento da Procuradoria de Contratos e Convênios informando que o prédio não estava alugado nem em processo de locação.
O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), e o vereador Marvel Maillet (Rede) também discursaram em apoio ao requerimento.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.