Requerimento solicita informação sobre antiga escola na Serra

Marvel teve várias proposições aprovadas durante a sessão.

Foi aprovado, nesta quarta-feira (11), no Legislativo, um requerimento de Marvel Maillet (Rede) que solicita à Secretaria de Educação informações sobre um colégio abandonado em Cachoeiros de Macaé. Uma antiga escola no local, segundo o autor, está com as paredes caindo, tomada pelo mato, lixo, caramujos africanos e mosquitos, servindo de foco para a dengue.
“Já cresceram até árvores no terreno”, relatou, acrescentando que a situação ocorre desde 2010. Guto Garcia (PMDB), ex-secretário de Educação, que retornou nesta semana à Câmara, disse que o local não é mais de responsabilidade da pasta e foi devolvido há cerca de 8 anos à administração geral do município.
O parlamentar da Rede, no entanto, insistiu que a secretaria deveria dar uma destinação àquele espaço, por exemplo, disponibilizando ali uma quadra coberta. “Serviria aos alunos da escola Tarcísio Paes de Figueiredo, que fica em frente, onde a quadra fica alagada nos dias de chuva e insuportável devido ao calor, nos dias de sol”.
A Câmara aprovou ainda proposição do vereador solicitando à Secretaria de Mobilidade Urbana um sinal de trânsito em frente à empresa Brasil Center na Rodovia Amaral Peixoto. “É uma reivindicação de empregados e diretores da empresa. Bastaria deslocar um semáforo localizado em entroncamento próximo que está ocioso, apenas gerando engarrafamento”.
A colocação de uma passarela no lugar foi mencionada por Maxwell Vaz (SD). “Eu já havia feito essa indicação. Poderia ser aproveitada a topografia do local, já que a empresa fica em um ponto elevado. Do outro lado poderia ser instalado um elevador”.
Entre outras proposições apresentadas por Marvel, também foi aprovado um requerimento pedindo ao Executivo melhorias para a iluminação na Granja dos Cavaleiros e um, ainda, pedindo à Cedae o cronograma de extensão de dutos de água do Lagomar até a rua W 30.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.