Requerimentos propõem medidas de acessibilidade



Requerimentos foram aprovados por unanimidade

Marvel Maillet (Rede) teve aprovados dois requerimentos propondo medidas de acessibilidade, durante a sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Macaé. Um deles, em coautoria com Maxwell Vaz (SD), foi destinado à Mesa Diretora, no sentido de implantar sinalização para cegos na sede da Casa. Os vereadores contaram a experiência que fizeram a convite de uma Organização Não Governamental (ONG) voltada para pessoas com deficiência.

 

“Eu e Maxwell percorremos um trajeto na Rua Direita, no Centro, com vendas nos olhos e com cadeiras de rodas, para sentirmos as dificuldades que essas pessoas enfrentam”, relatou Marvel. O outro requerimento solicita ao Fórum da Comarca de Macaé a implantação de piso tátil em sua sede. Marvel ressaltou que não tem nenhuma parceria com a ONG, o que teria sido divulgado por um jornal da cidade.

 

Outras proposições com votações favoráveis e unânimes apresentadas por Marvel são dedicadas à Região Serrana. Uma delas solicita informações à Secretaria de Educação sobre uma escola desativada na Bicuda Grande, sugerindo que ali seja implantado um centro profissionalizante. Outra pede ao Executivo esclarecimentos sobre uma obra para abastecimento de água que está paralisada na Serra Escura.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta