Resultado das eleições domina as discussões no Legislativo

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; text-align: justify;">Findo o período eleitoral, o Legislativo também retoma a sua comunicação institucional, que já voltou a ser realizada normalmente.</span>

Apenas duas proposições entraram na Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Macaé. Contudo, nenhuma das duas foram discutidas pelos parlamentares, que se concentraram em agradecer, se despedir – foi o caso dos vereadores não reeleitos – e fazer um balanço das eleições, ocorridas no último domingo (2).

As propostas que entraram em pauta foram um projeto de lei do vereador George Jardim (PMDB) para a nomeação de uma rua no bairro da Barra de Macaé, e um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT) para alterar o decreto legislativo que estabelece o número de sessões e reuniões do projeto Câmara Juvenil.

Discursos emocionados deram o tom da sessão, que também foi marcada pela expectativa para a validação dos votos daqueles que tiveram sua candidatura deferida na véspera do pleito. A previsão é que, até a próxima semana, esses votos sejam contabilizados pelo TRE, o que deve alterar a relação dos eleitos na cidade.

Jornalista: Adriana Corrêa