Retorno dos vereadores Julinho do Aeroporto e Chico Machado

A Câmara Municipal de Macaé receberá os vereadores Júlio C&eacu

A Câmara Municipal de Macaé receberá os vereadores Júlio César de Barros (PMDB), conhecido com Julinho do Aeroporto, e Chico Machado (PPS) na sessão ordinária desta quarta-feira (2). Enquanto os suplentes dos vereadores João Sérgio (PMDB) e Zezinho Crespo (PTN) não participarão mais das sessões a partir desta semana.

O suplente Zezinho Crespo relatou as indicações mais importantes que fez no período que substituiu o vereador Chico Machado. “Criei duas secretarias: a do idoso e a do Portador de Deficiência Especial. Fiz também a indicação da lei para o passe social do idoso, que permite o acesso livre nos coletivos para aquelas pessoas que tem entre 60 a 65 anos, porque na constituição federal é somente acima desta idade. Então, fica a critério dos municípios ampliar essa faixa etária. Aqui em Macaé nós conseguimos”, frisou.
O suplente João Sérgio substituiu o vereador Julinho do Aeroporto e fez a seguinte indicação 001/2008: a transformação do Terminal Rodoviário da Lagoa, que na época estava desativado, em um Posto Avançado da Guarda Municipal e da MACTRAN, como também, um Posto de Informações Turística. “
A objetivo da indicação seria manter a segurança no local e manter nossos visitantes informados sobre os pontos turísticos de nosso município”, relatou.
João Sérgio também é titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Garantias Fundamentais; Comissão de Saúde, Assistência Social e de Defesa do Consumidor e Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Pesca.

O vereador Julinho do Aeroporto ficou na Secretaria Executiva da Infância e da Juventude durante oito meses. Enquanto o vereador Chico Machado esteve como responsável pela Secretaria de Agropecuária. Agora, a partir desta semana, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaé, que acontece toda quarta-feira e quinta-feira pela manhã, terá a partir desta semana os vereadores Julinho do Aeroporto e Chico Machado nas sessões ordinárias.