Reunião define programação da Audiência do dia 30

A segunda reunião realizada na Câmara, pela comissão mista de 18 repre

A segunda reunião realizada na Câmara, pela comissão mista de 18 representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da sociedade civil organizada, no último dia 26, confirmou a organização da segunda audiência pública, que continuará a discutir o Orçamento Municipal 2008; no dia 30, de 9h às 17h, no plenário da Câmara. Durante a reunião, ficou estabelecida a divisão da audiência em turnos e temas.

Definiu-se que, no turno da manhã, os secretários de Saúde, Transporte e Educação irão apresentar o valor total do orçamento referente à sua área, e explanarão as ações prioritárias, bem como o recurso que está sendo destinado a cada uma delas. Em seguida, estará aberta a participação do público presente para fazer perguntas por escrito ou verbalmente.

Já no turno da tarde, o espaço foi reservado para os secretários das áreas de Infra-estrutura (Obras, Saneamento, Interior e Serviço Público), Meio Ambiente, Segurança e Desenvolvimento Social. Para cada área foi estipulado um tempo de apresentação e discussão.

Na ocasião, a comissão mista organizadora da segunda audiência elaborou planos de ação para a divulgação da mesma; para que, no dia 30, a população compareça, de fato, na discussão orçamentária.

A primeira audiência pública do Orçamento 2008 aconteceu no último dia 13. O valor total do Orçamento 2008, para o município, fornecido pelo Poder Executivo à Câmara, é de R$ 794.408.752,84. As maiores verbas são destinadas à Educação, R$ 149 milhões; Infra-estrutura, R$ 107 milhões e Saúde, R$ 93 milhões.

A realização de audiência pública do Orçamento 2008 foi sugerida, recentemente, pelo vereador e primeiro-secretário da Câmara, Maxwell Vaz (PT). O objetivo da audiência será ouvir as sugestões da comunidade quanto à utilização de verba do município para o exercício de 2008.