Roda de samba abre exposição “Máscara e Cor”

Foto:Tiago Ferreira

Bateria do grupo Amigos do Samba atraiu o público

Com muita música e samba no pé, o Centro Cultural do Legislativo apresentou ao público a exposição “Máscara e Cor”, de Isnard Drumond. Parte do acervo do artista contará a história e a importância das cores na elaboração do adereço de carnaval. A abertura aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) e seguirá na antiga sede da Câmara de Macaé até o dia 06 de março.

Isnard se profissionalizou na área atuando em festas da cidade e também no Rio de Janeiro, onde obteve graduação em arquitetura. “Utilizo os conhecimentos que adquiri na produção das máscaras, desde a escolha dos tons até os itens que servem para a decoração e a representatividade das diferentes etnias”, disse.

Ocupando as escadarias do centenário prédio e parte da praça Gê Sardenberg, a bateria do grupo Amigos do Samba comandou o som com clássicos que atraíram a atenção do público. Eles foram acompanhados pelas passistas do Arte de Sambar, que atua no bairro Aroeira há 10 anos.

A líder do projeto é Rosiane Braga da Silva. Ela elogiou a iniciativa de promover o gênero musical na cidade. “É muito importante ver que a cultura conta com o apoio da Câmara. A gente quer mostrar que o carnaval segue vivo em Macaé. A prova é que eu estou aqui, dançando com a minha filha e a minha neta de 3 anos.”

De acordo com a diretora do Centro Cultural, Maria Ângela Magalhães Viana, novas programações já estão em planejamento para o decorrer do ano. “A população também pode conferir a exposição permanente do Museu, que resgata a nossa história, além de ter acesso à Biblioteca e demais atividades ligadas à Escola do Legislativo”, lembra.

O espaço está localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os telefones para o agendamento de visitas guiadas são: (22) 2772-4268 e 2772-4885.

Jornalista: Júnior Barbosa