Roda de samba abre exposição “Máscara e Cor”

Foto:Tiago Ferreira

Bateria do grupo Amigos do Samba atraiu o público

Com muita música e samba no pé, o Centro Cultural do Legislativo apresentou ao público a exposição “Máscara e Cor”, de Isnard Drumond. Parte do acervo do artista contará a história e a importância das cores na elaboração do adereço de carnaval. A abertura aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) e seguirá na antiga sede da Câmara de Macaé até o dia 06 de março.

Isnard se profissionalizou na área atuando em festas da cidade e também no Rio de Janeiro, onde obteve graduação em arquitetura. “Utilizo os conhecimentos que adquiri na produção das máscaras, desde a escolha dos tons até os itens que servem para a decoração e a representatividade das diferentes etnias”, disse.

Ocupando as escadarias do centenário prédio e parte da praça Gê Sardenberg, a bateria do grupo Amigos do Samba comandou o som com clássicos que atraíram a atenção do público. Eles foram acompanhados pelas passistas do Arte de Sambar, que atua no bairro Aroeira há 10 anos.

A líder do projeto é Rosiane Braga da Silva. Ela elogiou a iniciativa de promover o gênero musical na cidade. “É muito importante ver que a cultura conta com o apoio da Câmara. A gente quer mostrar que o carnaval segue vivo em Macaé. A prova é que eu estou aqui, dançando com a minha filha e a minha neta de 3 anos.”

De acordo com a diretora do Centro Cultural, Maria Ângela Magalhães Viana, novas programações já estão em planejamento para o decorrer do ano. “A população também pode conferir a exposição permanente do Museu, que resgata a nossa história, além de ter acesso à Biblioteca e demais atividades ligadas à Escola do Legislativo”, lembra.

O espaço está localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os telefones para o agendamento de visitas guiadas são: (22) 2772-4268 e 2772-4885.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support