Sana é palco da Câmara Itinerante deste sábado (7)

<span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Segurança, esporte, lazer e melhores condições para o turismo são reivindicados pelos moradores.</span>

Segurança pública, atividade esportiva para a população e melhores condições para receber os turistas são alguns dos temas a serem abordados na sessão da Câmara Itinerante que será realizada neste sábado (7), no distrito do Sana. O evento, uma iniciativa da Câmara Municipal de Macaé, tem início marcado para as 10h na Rua José Jesus Júnior, S/N, próximo ao Colégio Municipal do Sana.

“O Sana tem uma associação de moradores e uma população muito atuante na luta por melhores condições de vida tanto para quem mora, como para quem visita o arraial”, afirma o vereador Welberth Rezende (PPS), que solicitou a realização da sessão no distrito. O Sana enfrenta também problemas comuns a toda a região da Serra Macaense, como dificuldade para o acesso de veículos, problemas com telefonia e falta de policiamento.

Realizada às quintas-feiras e sábados, a Câmara Itinerante tem dado aos vereadores a oportunidade de conhecer melhor os problemas de localidades diferentes daquelas onde se concentram os seus eleitores. “Ficamos muito contentes com a presença maior de parlamentares na sessão ocorrida no Córrego do Ouro (29/10). Doze compareceram. Faço aos vereadores o apelo de que compareçam em maior número possível no Sana”, afirmou o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS).

A Câmara Itinerante do Sana não terá transmissão ao vivo pela internet devido a topografia da região. A empresa responsável pelo serviço informou que não possui torre de transmissão para atender a demanda na localidade de realização do evento.

Jornalista: Marcello Riella Benites