Secretário é convocado para responder sobre a PPP do esgoto

Foto:Ivana Gravina

Maxwell responsabilizou o Executivo pela paralisação das obras de saneamento.

Os parlamentares da Câmara Municipal de Macaé aprovaram, na sessão desta terça-feira (12), a convocação do presidente do Fundo da Parceria Público-Privada do saneamento (PPP do esgoto), o secretário de Obras Saulo Ramos. Ele dará explicações sobre a interrupção do projeto de saneamento e a previsão para a retomada e a conclusão desse trabalho. A proposta foi do vereador Maxwell Vaz (SD), que contou com a adesão dos presentes.

Para Maxwell, o ideal seria que o próprio prefeito Aluízio dos Santos Júnior (MDB) respondesse sobre essas questões, já que, segundo o vereador, o chefe do Executivo está caminhando para o fim do segundo mandato sem resolução do problema. “As obras de coleta e tratamento de esgoto foram paralisadas por falta de investimentos do governo municipal, que não vem cumprindo a sua parte na PPP do esgoto. A convocação é uma tentativa de dar satisfação à população que sofre com o problema.”

De acordo com o vereador Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, as obras serão retomadas e o calendário de obras divulgado. “Obtive essas informações no gabinete do prefeito. Um dos motivos da paralisação das obras foi a falta de solução para as águas pluviais no projeto da PPP. Se ele seguisse adiante, a rua teria que ser quebrada duas vezes”, esclareceu.

A argumentação de Cesinha foi refutada por Maxwell Vaz. Ele afirmou que o projeto de drenagem já existe e precisa apenas de manutenção.

Já o parlamentar Luiz Fernando Pessanha (PTC) denunciou a demora dos caminhões limpa-fossa quando são chamados pela população. “Eles levam até um mês para atender um pedido. Além disso, há muitas comunidades com ruas sem pavimentação, com esgoto a céu aberto e sem qualquer previsão de coleta e tratamento do esgoto”, denunciou.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support