Serra: Câmara volta a debater falta de capelas mortuárias e cemitérios

Luiz Fernando e Márcio Barcelos, de costas, lamentam o problema
  A grande falta de estrutura para sepultamento e velório de corpos na Serra Macaense voltou à pauta do Legislativo nesta quarta-feira (14). Luiz Fernando Pessanha (sem partido) apresentou o Requerimento 457/2019, sugerindo à prefeitura a implantação de uma capela mortuária no prédio da Secretaria do Interior, localizado atrás do Hospital do Trapiche.
“Já temos a subprefeitura em Glicério, que tem a estrutura capaz de acumular as atividades da secretaria no distrito”, argumentou.
Márcio Barcelos (MDB) apoiou. “Recebo muitas solicitações de moradores da Serra que sofrem por não poderem velar e enterrar seus mortos lá onde moram”, afirmou ele, referindo-se à necessidade de as pessoas recorrerem à sede do município. “Pretendo apresentar também uma indicação para que seja construído um cemitério na região.”
Fim do governo
Tendo rejeitado proposição anterior de Luiz Fernando para uma capela em Córrego do Ouro, desta vez José Prestes (PPS) votou a favor: “O local no Trapiche é adequado para a capela”, disse Prestes, reiterando a prioridade do cemitério”. Luiz Fernando concordou. “Mas restando apenas um ano para o fim deste governo, não é provável que dê tempo. Procurei fazer no requerimento o que é viável”.
Maxwell Vaz (SD) participou do debate. “É lamentável que essa obra não tenha sido realizada, apesar de haver várias áreas desapropriadas que poderiam servir”. 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.