Servidores do Legislativo terão reajuste salarial de 3%

Foto: Ivana Gravina

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Macaé, o Projeto de Lei 44/2017, que prevê o reajuste salarial dos servidores do Legislativo de 3%. Além do percentual, os trabalhadores ainda receberão R$ 400 de auxílio refeição.

A proposta, que já havia sido discutida com os servidores, contou com o apoio dos 12 parlamentares presentes. De acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS), ele e os demais vereadores da Mesa Diretora gostariam de dar um aumento maior, que cobrisse, ao menos, as perdas inflacionárias do período – em torno de 4%. “Mas diante deste contexto de crise e de redução do orçamento da Câmara, esse foi o percentual possível”, justificou.