Sistema de ponto biométrico já está em fase de implantação

Biometria é mais uma medida da atual gestão

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Macaé finalizou o processo que implantará o sistema de biometria para controle de frequência dos servidores da Casa. Nesta semana, a empresa que venceu a licitação assinou contrato e a novidade deverá estar em operação em breve.

 

O sistema de ponto biométrico é mais uma importante medida adotada pelo presidente Eduardo Cardoso (PPS) na atual legislatura, após aprovação, por unanimidade, de requerimento do vereador Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto. Desde 2013, a Câmara aprimorou seu Portal da Transparência e valorizou os servidores da Casa, com a convocação dos aprovados do concurso público de 2012 e o lançamento do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV).

 

A participação popular também é uma das prioridades da Mesa Diretora, com a retomada, em 2015, da Câmara Itinerante nos bairros e distritos de Macaé, além de expressivo número de audiências públicas. Quem deseja acompanhar posicionamentos e como vota cada parlamentar ainda pode consultar as atas oficiais, disponíveis em forma digital on-line ou presencialmente, na sede do Legislativo.

 

Para ajudar o município a enfrentar as perdas de arrecadação por conta da atual crise econômica, a Câmara devolveu, em 2015, R$ 11,4 milhões aos cofres da prefeitura, totalizando R$ 28,5 milhões em economia, se somados os valores devolvidos em 2013 e 2014. A prática também foi adotada por Eduardo Cardoso em seus dois primeiros mandatos à frente do Legislativo, na década passada.

 

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.