SIT não comparece pela segunda vez a reunião da Comissão de Transportes



Comissão planeja convocar empresa por meio de requerimento

A empresa SIT, responsável pelo transporte público da cidade, não compareceu, pela segunda vez, a uma reunião para a qual foi convidada pela Comissão Permanente de Transportes da Câmara Municipal de Macaé. O encontro estava marcado, desde a ausência na primeira reunião, no dia 12, para a tarde desta terça-feira (19).

 

“O nosso próximo passo será apresentar requerimento, a ser aprovado em plenário, para que a diretoria da empresa seja convocada a dar nesta Casa os esclarecimentos de que precisamos”, afirmou o presidente da comissão, Igor Sardinha (PRB).

 

Entre os questionamentos que deveriam ser feitos estão denúncias de excessivo número de demissões por justa causa, crescimento da quantidade de motoristas acumulando função de cobrador, diminuição de ônibus em circulação, e descontos das passagens não cobradas, no valor de R$ 3,15, e não de R$ 1, nos salários de funcionários.

 

A dívida da prefeitura com a empresa e o motivo da prorrogação do contrato, que terminou em setembro do ano passado, também seriam questionados pela comissão. “Queremos saber em que instrumento jurídico baseou-se essa prorrogação e porque não foi dada publicidade a ela”, perguntou o vereador.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta