Técnicos do Planejamento dão palestra sobre emendas à LOA



Assessores parlamentares recebem treinamento para fazer emendas à LOA pelo sistema informatizado.

Consultores técnicos da Secretaria de Planejamento realizaram palestra, na tarde desta quarta-feira (4), sobre o sistema informatizado de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara Municipal de Macaé. A palestra, voltada para os assessores dos gabinetes dos 17 vereadores, faz parte da consolidação de processo iniciado há um ano.
 

“Antes, as emendas eram feitas num sistema manual, com planilhas, e muito mais sujeito a erros”, afirmou Aristófanis Quirino, diretor da Secretaria de Assuntos Legislativos. “O sistema facilita o processo de elaboração das emendas, pois cria padrões mais seguros e pode ser realizado com mais rapidez e eficiência”, disse o consultor técnico Alexandre Lima.
 

Alexandre estará todas as segundas-feiras, de 9h às 12h, na Casa, para tirar dúvidas dos assessores sobre o sistema, começando pelo próximo dia 9. O treinamento tem o objetivo de harmonizar a iniciativa política dos vereadores, com as técnicas legislativas e a informática.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support