Técnicos do Planejamento dão palestra sobre emendas à LOA

Assessores parlamentares recebem treinamento para fazer emendas à LOA pelo sistema informatizado.

Consultores técnicos da Secretaria de Planejamento realizaram palestra, na tarde desta quarta-feira (4), sobre o sistema informatizado de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara Municipal de Macaé. A palestra, voltada para os assessores dos gabinetes dos 17 vereadores, faz parte da consolidação de processo iniciado há um ano.

“Antes, as emendas eram feitas num sistema manual, com planilhas, e muito mais sujeito a erros”, afirmou Aristófanis Quirino, diretor da Secretaria de Assuntos Legislativos. “O sistema facilita o processo de elaboração das emendas, pois cria padrões mais seguros e pode ser realizado com mais rapidez e eficiência”, disse o consultor técnico Alexandre Lima.

Alexandre estará todas as segundas-feiras, de 9h às 12h, na Casa, para tirar dúvidas dos assessores sobre o sistema, começando pelo próximo dia 9. O treinamento tem o objetivo de harmonizar a iniciativa política dos vereadores, com as técnicas legislativas e a informática.

Jornalista: Marcello Riella Benites