Técnicos do Planejamento dão palestra sobre emendas à LOA

Assessores parlamentares recebem treinamento para fazer emendas à LOA pelo sistema informatizado.

Consultores técnicos da Secretaria de Planejamento realizaram palestra, na tarde desta quarta-feira (4), sobre o sistema informatizado de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara Municipal de Macaé. A palestra, voltada para os assessores dos gabinetes dos 17 vereadores, faz parte da consolidação de processo iniciado há um ano.
 

“Antes, as emendas eram feitas num sistema manual, com planilhas, e muito mais sujeito a erros”, afirmou Aristófanis Quirino, diretor da Secretaria de Assuntos Legislativos. “O sistema facilita o processo de elaboração das emendas, pois cria padrões mais seguros e pode ser realizado com mais rapidez e eficiência”, disse o consultor técnico Alexandre Lima.
 

Alexandre estará todas as segundas-feiras, de 9h às 12h, na Casa, para tirar dúvidas dos assessores sobre o sistema, começando pelo próximo dia 9. O treinamento tem o objetivo de harmonizar a iniciativa política dos vereadores, com as técnicas legislativas e a informática.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.