Sindservi e chapas de oposição participarão da próxima Tribuna Cidadã

Eleição para diretoria do sindicato foi marcada por polêmicas

Excepcionalmente, a Câmara realizará a Tribuna Cidadã na próxima quarta-feira (13), às 9 horas, para receber a atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Macaé (Sindservi), Rose Mary Gomes, e representantes das chapas de oposição à atual diretoria, que foi reeleita nos últimos dias. A data foi definida em consenso com os vereadores Marcel Silvano (PT) e Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto.

Durante discursos na sessão desta terça-feira (5), os parlamentares levantaram questões a respeito do processo eleitoral conduzido pelo sindicato e que culminou na impugnação das chapas opositoras. De acordo com Marcel, “a Tribuna Cidadã será um espaço para que os envolvidos possam expor os fatos”, disse.

A Tribuna Cidadã terá transmissão on-line e simultânea, facilitando a participação de todos os interessados. A pedido do presidente Eduardo Cardoso (PPS), Julinho ficará responsável por convidar Rose Mary Gomes, enquanto Marcel alinhará a participação dos servidores da prefeitura que montaram as chapas impugnadas.

Originalmente, o ato acontece na última quarta-feira de cada mês, uma hora antes da sessão ordinária. O cidadão que deseja participar deve ser representante de alguma entidade de classe ou colher assinatura de dez pessoas. Após, é preciso apresentar pedido de inscrição na Secretaria da Câmara. A Tribuna Cidadã é uma forma de dar voz aos cidadãos macaenses para que eles façam suas reivindicações e contribuam para o processo democrático.

Jornalista: Júnior Barbosa