Troca de cadeiras



Em abril de 2008, quase dois meses após o retorno do Legislativo, está previ

Em abril de 2008, quase dois meses após o retorno do Legislativo, está previsto o retorno à Câmara dos vereadores, Chico Machado (PPS) e Júlio César de Barros (PMDB). No meio de 2007, eles foram convidados pelo chefe do Executivo a ocuparem secretarias executivas, sendo elas, respectivamente, Agropecuária e Infância e Juventude.

O vereador, Chico Machado, foi eleito para este mandato pelo PTN, mesmo partido de seu suplente, José Carlos Crespo, que atualmente assume a cadeira do titular na Câmara. Mas, atualmente, ele está no PPS. O suplente de Júlio César é João Sérgio de Lima, que também está no PMDB.

Já o vereador, Júlio César de Barros, assinou a ficha de filiação do PMDB na mesma ocasião em que o prefeito, Riverton Mussi, também deu entrada no partido. Até então, ele passou meses apartidário, até definir, estrategicamente, em qual partido se candidatará para as eleições de 2008.

Em outubro deste ano, os eleitores de Macaé e de todos os municípios do Brasil irão às urnas para eleger prefeito e vereadores. A disputa eleitoral já se anunciava nas últimas sessões plenárias da Câmara. Com o retorno dos parlamentares no dia 15 de fevereiro, a corrida para a reeleição dos atuais vereadores e de novos candidatos deverá ficar cada vez mais acirrada.

Ao ser questionado sobre os projetos que mais lhe chamaram a atenção, nesses seis últimos meses, José Carlos Crespo ressalta o aparelhamento do Hospital Público Municipal da Serra e a parceria com a nova Cedae, para solucionar a falta d’água na cidade.

No período em que vem substituindo o titular da cadeira, Chico Machado, Zezinho lembra importantes aprovações: “nesse tempo conseguimos aprovar a criação da Secretaria Municipal do idoso, do Centro-dia para o idoso, Casa Abrigo para o idoso e transporte coletivo gratuito para quem tem acima de 60 anos”, enfatizou.

Deixe uma resposta