Última sessão do Câmara Juvenil 2006/2007 será 8 de novembro



A última sessão plenária dos jovens vereadores do projeto Câmar

A última sessão plenária dos jovens vereadores do projeto Câmara Juvenil, no mandato 2006/2007, acontecerá no dia 8 de novembro na Câmara. O projeto Câmara Juvenil é destinado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que cursam o Ensino Fundamental (de 5ª a 8ª série). A maioria dos jovens vereadores situa-se na faixa etária que vai dos 12 aos 14 anos de idade. Eles realizam três sessões plenárias ao ano e também se reúnem uma vez por mês para discutir propostas. Nesta terceira sessão do mandato, os jovens parlamentares discutirão as propostas que encerram a atual gestão do projeto. Em breve, os assuntos em pauta serão divulgados.

 

Já a posse dos jovens vereadores eleitos para o mandato 2008/2009 está marcada para o dia 22 de novembro, com a presença do prefeito, Riverton Mussi (PMDB). 

 

O projeto Câmara Juvenil – aprovado pela Casa Legislativa de Macaé – foi criado pela vereadora, Marilena Garcia (PT), com o intuito de proporcionar, aos jovens, mais alternativas para a participação na política do município. Seria, portanto, uma espécie de projeto de resgate, pois o projeto Câmara Juvenil parte do princípio de que os jovens são, também, os responsáveis pelo futuro de Macaé. “Em um momento em que os políticos estão desacreditados, a juventude tem que nos dar esperança de dias melhores”, destacou a vereadora.

 

O Câmara Juvenil é um projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Para o próximo mandato, a bancada será formada por seis homens e seis mulheres, sendo que a presidente do próximo Câmara Juvenil será uma jovem vereadora, que de acordo com Marilena e o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), demonstra habilidade nata para a liderança.

 

A coordenadora do projeto, Marialva Gentil, enfatizou a importância do interesse das mulheres em se candidatar: “cada vez mais as mulheres conquistam o espaço na luta por seus direitos e espaço na sociedade”, afirmou.

 

A campanha eleitoral foi realizada em 12 escolas. Nestes espaços os alunos escolheram os melhores representantes de suas respectivas escolas e dos interesses da comunidade, no Legislativo.

 

Escolas participantes:

 

As escolas do município que participam da campanha eleitoral do Câmara Juvenil 2008/2009 foram: Escola Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, Escola do Sana, Elza Ibraim, Maria Isabel, Ancyra Pimentel, Ivete Aguiar, Botafogo, Generino, Pescadores, Engenho da Praia e Ciep Municipalizado Maringá.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support