Vereador denuncia falta de atendimento na UPA da Barra

Quem vai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra em busca de atendimento é informado de que, em diversos casos, só há vaga para muitos meses depois. Quem denuncia é o vereador José Queiróz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé. Na sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (5), o parlamentar apresentou um requerimento para que a prefeitura informe todos os cargos e o regime de plantões da unidade. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.
De acordo com Neto, moradores o procuraram para dizer que o setor de ortopedia está com agendamento de consultas somente para agosto de 2018. “Sem falar que a pediatria está sem médicos. Este requerimento é importante para que a gente saiba a real situação da unidade”, defendeu.
Ainda na defesa do pedido, ele criticou a demora em obter respostas oficiais da prefeitura. “Neste ano, tive 222 indicações aprovadas, mas apenas 47 foram respondidas, além de somente nove respostas de um total de 66 requerimentos”
Caso é alvo de inquérito no MP
Segundo o vereador Maxwell Vaz (SD), o Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar possíveis casos de omissão do Executivo em não responder às solicitações aprovadas na Câmara, conforme prevê a Lei Orgânica de Macaé. “Recomendo ao vereador que encaminhe esses dados para que o MP tenha mais dados no processo”, acrescentou.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.