Vereadora propõe ação para melhorias no aeroporto

Marilena Garcia (PT) propôs, durante a sessão de 1º de agosto, que a pr&

Marilena Garcia (PT) propôs, durante a sessão de 1º de agosto, que a próxima etapa do Projeto Câmara em Ação enfoque as deficiências do Aeroporto de Macaé. A vereadora considera que medidas formais não levarão à solução desses problemas e indicou a ida dos parlamentares de Macaé a Infraero cobrar medidas urgentes.

Marilena avalia que uma das causas da recente saída de 67 empresas de Macaé foi a falta de infraestrutura do Aeroporto. Ela salientou que os trabalhadores esperam o embarque por logos períodos e em local inapropriado. Além disso, enfatizou que as obras de ampliação do aeroporto e da pista não foram concluídas e, ainda, criticou a má iluminação da pista e a logística deficitária. “O Aeroporto foi inaugurado há mais de 20 anos, quando a Petrobrás não era a oitava empresa petrolífera do mundo, nem Macaé produzia mais de 85% do petróleo nacional”, disse.

A vereadora cobrou, em plenário, apoio dessa estatal para a questão. Mudanças estruturais feitas há doze anos, extinguindo o Ministério da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, que foram condensados no Ministério da Defesa, para Marilena, são as principais causas do caos aéreo nacional. Para ela, atitudes como o Câmara em Ação provaram ser eficazes. Ano passado, o grupo de parlamentares que participaram do programa, durante cinco semanas, fotografaram 76 praças públicas e elaboraram um relatório visual que foi entregue ao prefeito Riverton Mussi (*PMDB).

Por ocasião do aniversário da cidade, parques foram inaugurados em duas praças: Veríssimo de Mello e Washington Luiz .  “Temos que continuar pressionando para que o concerto das praças continue nos bairro e periferias, acompanhados por campanhas educativas e fiscalização da Guarda Municipal, se não, em pouco tempo estarão danificadas”, acrescentou. Jorge de Jesus (PMN) corroborou dizendo que, no ano passado, os vereadores foram criticados em programa de rádio por não trabalharem, mas que a inauguração desses parques prova o contrário. “O trabalho do Câmara em Ação é uma demonstração da dedicação dos vereadores”, disse.

*Filiação não formalizada.